QUALIDADE

1/1

1/2

Muitas variáveis poderão afectar a qualidade dos resultados.

 

A validade dos resultados dos testes de diagnóstico, realizados em cada laboratório, está totalmente dependente das medidas adoptadas na fase pré-analítica, analítica e pós-analítica.

 

A obtenção de resultados fiáveis requer um programa global que inclua garantia da qualidade, controlo de qualidade e avaliação externa da qualidade.

 

A preocupação com a Qualidade foi desde sempre no Laboratório de Análises Clínicas Dra. Albina Marinho uma prioridade. Desde 1995 passou a incluir nos seus procedimentos, além do controlo de qualidade intra-laboratorial (CQI), a Avaliação Externa da Qualidade (AEQ).

Ao longo dos anos tem vindo a obter a classificação “Excelente”.

 

Com a mudança para as novas instalações deu-se início ao processo de Certificação, que surgiu com a necessidade de fazer não apenas uma avaliação dos processos laboratoriais, nomeadamente equipamentos e resultados, mas de todos os processos que envolvem o laboratório, de forma a se conseguir oferecer um serviço ainda mais diferenciado e da mais elevada qualidade.

 

Conscientes que o conjunto dos procedimentos desempenha um papel importante no Laboratório, acreditamos que a chave do sucesso assenta principalmente na formação, motivação e envolvimento da equipa de profissionais.

 

AVALIAÇÃO

EXTERNA

DA QUALIDADE

CERTIFICAÇÃO

DA QUALIDADE

 

NORMA NP EN

ISO 9001:2008

2010 - present

2010 - present

Rua Vasco da Gama nº204

4445-618 Ermesinde

Tel/ Fax: 229 715 379